Quadrilha usa placas falsas em caminhões para transportar cigarro contrabandeado
Investigação começou após a apreensão de 471 caixas de cigarros contrabandeados que seriam entregues no Espírito Santo
Escute essa reportagem
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12), a operação Estrada Real para combater o contrabando de cigarros no País. Durante as buscas, foram apreendidas placas falsas que eram utilizadas pela quadrilha para transportar a mercadoria, segundo a corporação.
As investigações começaram em abril de 2023, após um caminhão que transportava 471 caixas de cigarros clandestinos ser interceptado pela polícia. A carga tinha como destino o Espírito Santo e foi apreendida. Na oportunidade, dois homens foram presos em flagrante.
De acordo com a Polícia Federal, a partir dessa apreensão foi possível identificar os responsáveis pelas remessas e as investigações foram aprofundadas para descobrir quem eram os demais membros do grupo.
Nesta quinta-feira (12), policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Vitória, nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Esmeraldas e Guanhães.
"Durante a operação, foram apreendidos celulares, notebooks, pen drives, joias e um carro, além de placas falsas utilizadas pela quadrilha em caminhões que transportavam cigarros contrabandeados, com o objetivo de despistar as forças policiais", informou a PF.
Os investigados podem responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa, segunda a corporação.
As investigações continuam para identificar a origem dos cigarros, quem seriam os destinatários da carga e os responsáveis por distribui-la.
Comentários