Perseguição policial termina com acidente e morte em Cariacica; veja o vídeo
Motorista tentou fugir ao ser abordado, mas bateu em alta velocidade contra a porta de uma loja. Uma mulher que estava no carona morreu na hora
Escute essa reportagem
Uma perseguição policial terminou com acidente e morte, no início da madrugada desta quarta-feira (11), em Cariacica. Um motorista tentou fugir da polícia, após ser abordado na Rodovia do Contorno, mas perdeu o controle da direção e se chocou, em alta velocidade, contra a porta de uma loja de ferramentas, localizada às margens da rodovia.
Uma mulher, que estava no banco do carona, morreu. Já o homem que dirigia o veículo foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para um hospital de Vitória, com ferimentos leves.
A batida aconteceu por volta da meia-noite e foi registrada por câmeras de videomonitoramento do estabelecimento. Segundo a Polícia Militar, uma equipe da corporação se aproximou do carro onde estava o casal, para fazer a abordagem, ao perceber que o veículo tinha restrição de furto e roubo. No entanto, o motorista acelerou o carro e fugiu em alta velocidade.
Na altura do bairro Vila Capixaba, o suspeito perdeu o controle da direção, invadiu o estacionamento da loja e bateu com tudo em uma porta lateral. Com o impacto da batida, a mulher que o acompanhava morreu na hora.
A vítima estava sem documentos e não foi identificada no local do acidente. O corpo dela foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser reconhecido por familiares e liberado para sepultamento.
Dono da loja, o comerciante Marcelo Fornaciari contou que estava em casa quando foi informado por vizinhos do estabelecimento sobre o ocorrido.
"A gente tem câmeras de videomonitoramento, mas como o carro não entrou na loja, não disparou o alarme, então não acionou o pessoal de segurança. Mas é claro que deu o maior tumulto, além do barulho. E os vizinhos viram a situação, ligaram para nós, corremos para cá e nos deparamos com essa situação. E ficamos acompanhando até o final da retirada do carro, que ficou na frente da porta. Depois tivemos que dar um jeito de soldar a porta para poder ir embora", relatou.
Com a batida, a estrutura da loja ficou bastante danificada. O comerciante disse que teve um grande prejuízo.
"Um construtor passou hoje cedo e falou que é uma média de R$ 5 mil para executar esse serviço. Vai ter que mexer na estrutura do galpão, que afetou, trocar a parte da porta de aço e a porta de entrada também, que danificou toda, e vai ter que trocá-la".
Comentários