Presos integrantes de quadrilha que invadiu 15 sítios e casas em cidade do ES
Uma das vítimas da quadrilha foi uma ex-prefeita da cidade, que foi rendida quando chegava em casa junto com o marido
Escute essa reportagem
Dois integrantes de uma quadrilha especializada em invadir sítios e casas foram presos pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, o grupo foi responsável por, pelo menos, 15 crimes do tipo desde fevereiro deste ano no município de Fundão. Os presos são dois homens, de 32 e 39 anos.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante na sexta-feira (07), dentro de uma oficina mecânica, na localidade de Timbuí, em Fundão, no momento em que tentavam escapar de moradores, que estariam cansados dos crimes cometidos na região.
Leia mais notícias de Polícia aqui
A dupla, em parceria com outros quatro criminosos, que ainda não foram encontrados pela polícia, chegou a invadir a casa de um casal, horas antes da prisão. Na ocasião, eles ainda tentaram matar a tiros a dona do imóvel e o marido dela, mas não conseguiram.
Para conseguir levar os veículos e também outros bens materiais, os ladrões agiam com agressividade, amarrando as vítimas com fios de energia, além de fazerem ameaças de morte a todo instante.
Entre as vítimas da quadrilha, está uma ex-prefeita do município que teve a casa invadida no dia 4 de abril. Segundo a policia, ela e o marido foram rendidos pelos bandidos no momento em que entravam dentro de casa. Os criminosos atiraram no cachorro da ex-prefeita, que estava latindo e tentou impedir a invasão.
O titular da Delegacia de Fundão, delegado Rodrigo Peçanha, informou que a quadrilha foi descoberta depois de uma série de invasões ocorridas em um mesmo período na região de Fundão.
Segundo ele, o papel dos dois suspeitos presos dentro da organização criminosa era de executar os crimes. "Entravam armados nas residências, quando tinham que roubar comércios, faziam do mesmo jeito, executavam o mesmo plano", disse o delegado.
Comandante da Força Tática e da 4ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, capitão Hage, frisou que os dois bandidos já eram caras conhecidas da polícia, justamente pelo crime que estavam cometendo. “Já tinham várias passagens, é tanto que respondem por 15 inquéritos policiais”, disse.
Os dois criminosos presos vão responder pelos crimes de organização criminosa, dupla tentativa de homicídio, tentativa de estupro, roubo majorado e furto majorado. Todos eles foram levados para o presídio.
Leia mais
Polícia Federal e Controladoria fazem operação contra fraude no Fies
Foragida da Justiça é presa na Praia do Canto por tráfico de drogas
Justiça decreta prisão de ex-vice-prefeito suspeito de matar a esposa no ES
Comentários