X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Justiça decreta prisão de ex-vice-prefeito suspeito de matar a esposa no ES

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como feminicídio


A Justiça do Espírito Santo decretou, nessa terça-feira (11), a prisão preventiva do ex-vice-prefeito de Ibitirama, Celio Martins Morales, de 56 anos, suspeito de matar a tiros a esposa, Vanusa Spala Almeida, 41, com um tiro no peito, na noite de sábado (8). 

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como feminicídio e a defesa do acusado já foi comunicada sobre o mandado de prisão expedido. Até a publicação desta reportagem, o suspeito não tinha sido preso.

Na segunda-feira (10), Célio se apresentou à delegacia do município da região do Caparaó. Segundo a PC, ele estava desaparecido desde a noite do crime. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o marido da vítima se apresentou espontaneamente com um advogado e se reservou no direito constitucional de ficar em silêncio.

A corporação informou à reportagem que a legislação brasileira estabelece que a prisão de suspeitos só deve ocorrer em situações de flagrante delito ou mediante mandado de prisão em aberto. No caso, não se configurou nenhuma das duas situações. Desta forma, o homem foi liberado.

Entenda o caso

A mulher do ex-vice-prefeito de Ibitirama, Vanusa Spala Almeida, foi encontrada morta dentro do banheiro de sua casa, na noite de sábado (8), no município da região do Caparaó. A vítima estava caída no chão, ao lado de uma arma de fogo, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Imagem ilustrativa da imagem Justiça decreta prisão de ex-vice-prefeito suspeito de matar a esposa no ES
O caso é investigado como feminicídio |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda segunda a PM, uma equipe foi acionada e seguiu até o hospital no centro de Ibitirama, onde uma mulher tinha dado entrada, já em óbito, com ferimento por disparo de arma de fogo no peito.

“No local, socorristas relataram aos militares que foram acionados para atender a suposta ocorrência de suicídio e seguiram até à residência, onde a vítima foi encontrada caída dentro do banheiro, próximo ao vaso sanitário, com uma arma de fogo ao lado. Segundo o marido da mulher, ela teria dito que ia tomar banho e depois de entrar no banheiro teria atirado contra si”, diz a nota da Polícia Militar.

As informações da PM apontaram ainda que acusado teria acompanhado a equipe de resgate até a unidade hospitalar, mas depois desapareceu do local.

A Polícia Militar informou também que uma guarnição prosseguiu até à residência do casal. No local, uma parente, que mora próximo ao endereço, atendeu os militares e informou que era por volta das 22h30 quando o ex-vice-prefeito fez contato telefônico pedindo ajuda, pois a esposa teria cometido suicídio, tendo os dois acionado socorro. Ela prestou apoio aos militares e abriu a residência para que o cenário fosse analisado. 

Em averiguação, os agentes não encontraram manchas de sangue ou pegadas. Ainda, segundo a Polícia Militar, a casa aparentemente teria sido limpa. Ao questionar a parente, ela disse que não teria mexido no local, apenas trancado tudo após o socorro da vítima.

Notícias de Polícia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: