Presos acusados de integrar quadrilha que roubou caminhonetes em aeroporto do ES
As prisões ocorreram durante a segunda fase da operação "Alto Luxo"
Escute essa reportagem
Mais dois acusados de integrar uma quadrilha, que roubou caminhonetes, modelo Toyota Hilux, no Aeroporto de Vitória, foram presos pela equipe da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV). As prisões ocorreram durante a segunda fase da operação "Alto Luxo".
De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram nas cidades de Ribeirão das Neves e de Belo Horizonte, ambas localizadas em Minas Gerais, na quarta-feira (20), quando a segunda fase da operação foi iniciada. As detenções contaram com o apoio da da Polícia Civil mineira.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Na primeira fase da operação, realizada em agosto deste ano, quatro pessoas já haviam sido presas sob a acusação de integrar a quadrilha. Três dessas prisões foram efetuadas em Vila Velha e a última em Minas Gerais.
Segundo a polícia, a quadrilha atuava entrando nas dependências do aeroporto com um carro para dar cobertura. No local, os criminosos escolhiam um carro do modelo Hilux que estivesse estacionado e destravavam o veículo utilizando equipamentos como módulos eletrônicos. Com o carro já destravado, os criminosos pagavam o estacionamento do carro que utilizaram para entrar e, após, passavam na cancela com os dois carros, um logo após o outro.
De acordo com o levantamento da Polícia Civil, além dos sete veículos roubados no Espírito Santo, outras 22 Hilux foram furtadas no Aeroporto do Galeão, no Rio de janeiro, e outras 15 no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais.
Comentários