X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Policiais militares se envolvem em briga na Praia do Canto

A briga envolveu um major e um soldado da Polícia Militar


Imagem ilustrativa da imagem Policiais militares se envolvem em briga na Praia do Canto
Policiais brigaram em rua da Praia do Canto |  Foto: Reprodução vídeo

Um major da Polícia Militar, de 45 anos, foi preso após uma briga com um soldado da corporação na Praia do Canto, em Vitória, na noite de sexta-feira (02). 

Na versão do major, de acordo com as informações do boletim de ocorrência, ele e a mulher estariam em uma boate da região, quando ela teria sido assediada por um soldado da corporação. O casal saiu do estabelecimento para pedir um táxi e ir embora do local.

Leia mais notícias de Polícia aqui

No entanto, o major relata na ocorrência que, quando estava em uma das ruas do bairro com a mulher, teria sido abordado por dois homens armados, sendo um deles o soldado. Os policiais entraram em luta corporal. Na confusão, a mulher do major acabou ferida e o soldado também.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o soldado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), na capital. Após receber atendimento médico, o militar foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. 

O major e a mulher dele também foram levados para a delegacia pelos policiais militares para o registro do boletim de ocorrência.  

A reportagem de A Tribuna entrou em contato com o major envolvido na ocorrência, mas ele preferiu não falar, nem dar detalhes sobre o caso. Já o soldado envolvido disse que vai consultar o advogado e ser ouvido pela Corregedoria antes de se manifestar.  

Após ouvir os envolvidos na briga e testemunhas, o delegado de plantão qualificou o soldado como vítima na ocorrência.

De acordo com a Polícia Civil, o major foi autuado, em flagrante, por lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato à funcionário público e foi encaminhado ao presídio Militar, no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, à disposição da Justiça.

"Uma cópia do procedimento do flagrante será encaminhada à Corregedoria da PMES para apurar possíveis infrações administrativas ou crimes militares. O soldado foi qualificado como vítima na ocorrência", disse a nota.

Já a Polícia Militar, disse por meio de nota que o comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar esteve na delegacia para acompanhar a ocorrência e que um procedimento interno será aberto pela Corregedoria da corporação para apurar a briga.

"Ao término dos procedimentos, todos os envolvidos serão encaminhados à Corregedoria da PMES para prestarem novos esclarecimentos, quando será realizada a análise das versões, individualização das condutas e  adotadas as medidas administrativas e/ou criminais cabíveis", disse a nota.

Leia mais

'Se eu não tirasse a mão, ele ia me machucar mais', diz vítima de Brennand

Motorista morre preso a ferragens em acidente na BR-101

Guarda Municipal apreende empilhadeira durante fiscalização em Vitória

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: