Polícia vai apurar causas de explosão em fábrica que causou morte no Norte do ES
Fato aconteceu em uma empresa especializada na fabricação de produto inflamável
Escute essa reportagem

A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias de uma explosão que aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), em uma fábrica de produtos inflamáveis localizada no km 85 da BR 101, em São Mateus, no Norte do Estado. O incidente provocou a morte de uma pessoa e deixou um ferido em estado grave.
LEIA TAMBÉM: VÍDEOS | Explosão em fábrica deixa um morto e um ferido em estado grave em São Mateus
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 10 horas. No local, os bombeiros constataram que uma pessoa foi a óbito e outra foi socorrida em estado grave, sendo transportada por uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer).
A Polícia Científica também foi acionada, para recolhimento do corpo, que foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares.
Por volta das 17 horas, os bombeiros divulgaram novas informações sobre o fato. Segundo a corporação, na análise inicial da cena, considerou-se a hipótese de o local funcionar como fábrica de fertilizantes, o que depois foi descartado.
"Trata-se de uma empresa especializada na fabricação de produto inflamável utilizado pela indústria de mineração para o rompimento de rochas. A empresa é legalizada e registrada junto aos órgãos de fiscalização competentes. O sinistro destruiu completamente o galpão e tudo que havia em seu interior", diz a nota.
Anda de acordo com a corporação, além da perícia e da Polícia Científica, foi acionado um representante do Exército Brasileiro, instituição responsável pela fiscalização deste tipo de atividade econômica. As circunstâncias do incidente serão apuradas em conjunto pelas instituições competentes e a investigação criminal ficará a cargo da Polícia Civil.
Outros detalhes e causas não foram divulgados até o momento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários