Polícia procura integrante de 'Gangue da Hilux' em Cariacica
O suspeito é apontado como possível líder da organização criminosa. A operação aconteceu na tarde desta quarta-feira (16)
Escute essa reportagem

A Polícia Civil, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), e o Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar, atuaram em conjunto em uma operação de busca a um integrante da 'Gangue da Hilux', em Cariacica, na tarde desta quarta-feira (16). O suspeito é apontado como possível líder da organização criminosa.
Os agentes acompanharam um veículo suspeito, e o homem fugiu para uma área de mata, momento em que a Polícia Civil acionou o Notaer. Uma aeronave sobrevoou a região onde a busca ao integrante da quadrilha era realizada, mas o suspeito não foi localizado.
A equipe aérea retornou à base e realizou o transporte de policiais do BAC, que deram continuidade às buscas por terra, mas o integrante não foi encontrado.
Em nota, a Polícia Civil informou que as diligências da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) estão em andamento.
Gangue da Hilux
Em fevereiro, três suspeitos de integrarem a organização criminosa foram presos na zona rural de Santa Leopoldina, região Serrana do Estado. Dois homens de 53 e 56 anos, e uma mulher de 45 anos, foram detidos em uma fazenda do município.
No mesmo mês, uma perseguição entre a Polícia Militar e integrantes da quadrilha terminou com um homem morto e outro ferido na região de João Neiva, Norte do Estado.
De acordo com investigações da polícia, a “Gangue da Hilux” atuava desde janeiro deste ano, sendo responsável por diversos furtos de carros na Grande Vitória.
A Polícia Civil já identificou outros quatro integrantes do grupo. Um deles foi preso no dia 06 de fevereiro, durante ação policial no bairro Cariacica Sede, em Cariacica. O suspeito, de 24 anos, é apontado como um dos responsáveis pelos furtos de dois veículos Toyota Hilux, ocorridos nos dias 05 e 06 de fevereiro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários