Polícia prende último suspeito pela morte de três adolescentes de Sooretama
Vítimas foram sequestradas e mortas por traficantes
Escute essa reportagem
Foi preso, na manhã desta terça-feira (30), o último suspeito de envolvimento em um triplo homicídio ocorrido no dia 18 de agosto de 2023, no município de Sooretama, no Norte do Estado. Na ocasião, três adolescentes, de 14 e 15 anos, foram sequestrados e mortos após terem ido a uma região dominada pelo tráfico de drogas.
O homem de 22 anos foi localizado após uma denúncia anônima. Lucas Ferreira Macena, conhecido como "Bala Halls", foi preso na casa dele, em uma região conhecida como "Rocinha". Ele chegou a tentar se esconder debaixo de uma cama, mas foi encontrado pela equipe policial.
Ele foi foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) por envolvimento na execução dos três adolescentes e ocultação de cadáver, estando à disposição da Justiça.
Além dele, já estão presos Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, conhecido como Caíque, que seria o responsável por executar a mandar enterrar os corpos dos três adolescentes.
Outro suspeito preso é um motorista de aplicativo, que teria levado os corpos dos adolescentes até o local onde foram enterrados. O terceiro indivíduo apreendido é um adolescente, que também é suspeito de envolvimento na execução das vítimas.
RELEMBRE O CRIME
Os adolescentes Carlos Henrique do Nascimento Trajanos e Kauã Loureiro Corrêa, ambos de 15 anos, além de Welligton Gomes Simon, de 14 anos, foram executados em agosto do ano passado, no município de Sooretama, no Norte do Espírito Santo.
Eles desapareceram no dia 18 de agosto, mas os corpos deles foram encontrados pela polícia na tarde do dia 1º de setembro, em uma área de plantação de eucaliptos no município.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, os adolescentes foram raptados no dia 18 de agosto após irem até o bairro Areal, em Sooretama. Eles teriam ido ao local acompanhados por um irmão mais velho, por curiosidade, após serem informados de um possível ataque a tiros.
Durante a volta, o irmão mais velho teria deixado eles sozinhos. Neste momento, os adolescentes foram raptados por traficantes. Ainda segundo a polícia, os adolescentes sofreram tortura antes de serem executados e enterrados em uma cova no campo de eucaliptos.
A motivação, segundo a PM, foi a rivalidade entre os traficantes dos bairros de Areal e Baixada, onde as vítimas moravam. Devido a guerra do tráfico na região, moradores são proibidos de frequentarem o bairro 'rival'.
Comentários