Polícia prende terceiro suspeito de envolvimento em latrocínio na Serra
Crime foi cometido em janeiro deste ano. Suspeito foi localizado no Sul do ES
Escute essa reportagem
André Sthive dos Santos Rodrigues, conhecido também como Dedé Tiroteio, foi preso na manhã desta sexta-feira (14), pela Polícia Civil, por envolvimento em um latrocínio que ocorreu no dia 9 de janeiro, no bairro de Fátima, na Serra. Na ocasião, os primos Gabriel Miranda Rocha, de 24 anos, e Paulo Henrique Nascimento Miranda, de 29 anos, foram assassinados.
O suspeito, que já é réu em três processos por homicídio, é considerado o chefe do tráfico de drogas em Argolas, Sagrada Família e Chácara do Conde, em Vila Velha, e estava foragido. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, em razão de investigação realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Segundo a investigação, Dedé alugou a arma de fogo utilizada no latrocínio das vítimas. Outros dois suspeitos de envolvimento neste crime já estão presos. Um homem de 38 anos e uma mulher de 21, apontados como autores do crime, foram presos no dia 23 de abril, no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha.
O homem preso nesta sexta foi encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, após os procedimentos de praxe, conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV). De acordo com a Polícia Civil, essa era a última prisão em aberto relacionada ao caso.
A prisão foi realizada por policiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat). O investigado foi localizado em Lagoa Funda, Marataízes e não ofereceu resistência.
Relembre o caso
Segundo o Inquérito Policial, no dia do crime, as vítimas teriam conhecido os suspeitos em um bar no bairro Cidade Continental, na Serra.
Uma das vítimas teria se apresentado falsamente como Policial Penal, insinuando que teria armas. Ao fim da noite, ele ofereceu carona aos novos conhecidos, que planejaram roubar o veículo e a suposta arma.
No trajeto, o detido direcionou as vítimas para uma rua deserta, matou os dois e fugiu, junto com a mulher. De acordo com a investigação, o investigado pagou R$ 100,00 pelo aluguel da arma usada no crime.
Comentários