X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia prende suspeito de matar jovem em distribuidora de bebidas em Vila Velha

Ele e um comparsa também foram flagrados em assalto dias antes do homicídio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende suspeito de matar jovem em distribuidora de bebidas em Vila Velha
Armas foram localizadas e Maurício Lopes de Oliveira foi preso |  Foto: Divulgação / PCES

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (01), suspeito de ser o autor do homicídio de Rafhael Horta Bassoto, morto a tiros em uma distribuidora, no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha. A prisão aconteceu no mesmo bairro e a arma do crime foi encontrada em uma casa no município de Cariacica.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende suspeito de matar jovem em distribuidora de bebidas em Vila Velha
Rafhael Horta Bassoto foi morto a tiros |  Foto: Divulgação / PCES

De acordo com a polícia, Maurício Lopes de Oliveira e um comparsa chegaram até o local onde a vítima estava e dispararam diversas vezes contra ele, na noite de quinta-feira, 31 de outubro. Rafhael chegou a ser socorrido pelo pai, mas morreu a caminho do hospital.

A prisão aconteceu em flagrante, no mesmo bairro do crime, após denúncias anônimas, em ação conjunta entre a PM e a Guarda Municipal, que também resultou na apreensão das armas utilizadas.

O delegado Adriano Fernandes, adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, contou que na noite do crime a polícia foi acionada e começou a coletar depoimentos, identificando Maurício. Ele é morador do bairro Pontal das Garças e já era conhecido pela vítima, com quem tinha uma rivalidade.

"Eles chegaram no local, sem qualquer tipo de discussão, efetuaram disparos na vítima e se evadiram logo em seguida", relatou o delegado. O carro de Maurício foi utilizado no dia para dar fuga à dupla. 

Após o reconhecimento, a polícia foi até a casa o suspeito, mas ele não foi encontrado. A equipe continuou as buscas por Mauricio por meio do rastreamento do carro dele através do Cerco Eletrônico. O veículo foi localizado e abordado na tarde de sexta-feira, pela Guarda Municipal de Vila Velha, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. 

No momento da abordagem Mauricio estava acompanhado do pai. Os dois foram conduzidos até a delegacia e no local o pai do suspeito informou onde as armas utilizadas no crime estavam escondidas, em uma casa no bairro Bandeirantes, em Cariacica. A polícia foi até o local indicado e encontrou a namorada do Maurício. A mulher contou que o irmão do suspeito havia escondido o armamento em um saco. A polícia apreendeu uma submetralhadora caseira calibre .380 e um revólver calibre.38, que havia sido furtado em 2020 em um crime ocorrido em uma empresa de vigilância. O irmão e as armas foram conduzidos até a delegacia pela equipe.

Em depoimento, Maurício negou o homicídio, mas de acordo com o delegado testemunhas o reconheceram e confirmam a participação dele no crime. Ele e o mesmo comparsa também foram flagrados por câmeras cometendo um roubo em outra distribuidora, no dia 27 de outubro, no bairro Alecrim, em Vila Velha. O segundo homem também já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado. 

Maurício foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio, por porte ilegal de arma de fogo e por receptação, já que a arma utilizada era produto de um outro crime. O pai e o irmão dele também vão responder criminalmente, por ocultarem o armamento utilizado no crime. 

A motivação do assassinato ainda está sendo investigada, mas uma das suspeitas é de que a rivalidade entre autor e vítima tenha começado depois que Maurício tentou assaltar a casa do pai de Rafhael, há três anos, desde então os dois trocavam ameaças mútuas, segundo o delegado. Outro possível motivo apurado pela polícia é a disputa por lotes de terras no bairro Pontal das Garças.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende suspeito de matar jovem em distribuidora de bebidas em Vila Velha
Maurício e o comparsa foram flagrados praticando assalto dias antes do homicídio |  Foto: Divulgação / PCES

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: