X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia prende em Mato Grosso acusado de matar a ex-mulher no Caparaó


Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende em Mato Grosso acusado de matar a ex-mulher no Caparaó
Para realizar a prisão, a Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí deflagrou a Operação Covardia, que contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), auxiliando nos levantamentos e diligências, e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Policia Civil de Sinop/MT, que cumpriu o mandado de prisão |  Foto: Taynara Nascimento

O homem que era suspeito de matar Érica de Jesus Bonometti, 31 anos, na zona rural de Guaçuí, na região do Caparaó, foi preso nesta sexta-feira (26). O  indivíduo de 30 anos, que é ex-companheiro da vítima, foi localizado na cidade de Sinop, no Estado do Mato Grosso, onde estava escondido e trabalhando como motorista em uma marmoraria.

Segundo as investigações, o suspeito é motorista de caminhão e decidiu sair do Espírito Santo após o crime para fugir da polícia. Ele conseguiu emprego em uma marmoraria, na cidade de Sinop/MT, onde ninguém o conhecia e acreditava que não seria mais localizado.

Para realizar a prisão, a Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí deflagrou a Operação Covardia, que contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), auxiliando nos levantamentos e diligências, e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Policia Civil de Sinop/MT, que cumpriu o mandado de prisão.

“Nosso serviço de inteligência, juntamente com o serviço reservado da Polícia Militar, realizou levantamentos que levaram até o exato local onde o investigado estava trabalhando. Com estas informações, solicitamos o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, que cumpriu o mandado de prisão que havia contra o suspeito”, explicou o titular da DP de Guaçuí, delegado Marcos Nery.

A prisão foi realizada no local de trabalho dele. O detido ainda está no Mato Grosso. A transferência dele para o Espírito Santo depende de trâmites burocráticos e autorização judicial, o que deve demorar alguns dias.

O crime

O crime bárbaro marcou os moradores da região. O corpo de Erica de Jesus Bonometti, 31 anos, foi encontrado numa estrada de chão, nas proximidades de São Romão, com diversos ferimentos na cabeça. A polícia encontrou uma pedra ao lado que pode ter sido utilizada no crime.

Familiares informaram que o homem não aceitava a separação. Recentemente, os dois brigaram e ele teria ameaçado a ex-mulher, no entanto, ela não representou contra o suspeito e nem pediu medida protetiva.

Segundo a polícia, Erica seguia de carona, vindo de Dores do Rio Preto, no Fiat Uno de uma amiga, por volta de meio dia, quando o suspeito teria jogado o Fiat Strada contra o veículo em que estavam as duas, causando um acidente.

Logo a seguir, o suspeito teria retirado a força sua ex-mulher do carro da amiga e obrigado a vítima a seguir com ele no Fiat Strada.

A Polícia Militar fez um cerco tático envolvendo todas as viaturas de Guaçuí, Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto, além da Força Tática, na tentativa de localizar o veículo do suspeito e a vítima, que foi encontrada morta pouco tempo.

Nas buscas, a PM conseguiu localizar o Fiat Strada utilizado no homicídio, na casa do avô do suspeito. Testemunhas avisaram que ele teria deixado o veículo no local e seguido em outro carro.

Leia também

Homem é procurado por raptar e matar ex-mulher no Caparaó 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: