Polícia prende dois suspeitos de sequestrar e matar adolescente em Linhares
Segundo a polícia o crime foi motivado por ciúmes
Escute essa reportagem
Dois suspeitos foram presos após a Polícia Civil concluir a investigação sobre a morte do adolescente Jozenrique Romão Carrafa, de 17 anos. A vítima foi sequestrada no dia 07 de julho deste ano, na região de Perobas, em Linhares, no Norte do Estado.
Segundo a polícia, um homem de 46 anos foi preso dias após o crime. “A investigação apontou que esse indivíduo, motivado por ciúmes, arquitetou o crime e usou um amigo da vítima, um adolescente também de 17 anos, para atrai-lo para o local do sequestro”, contou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
No dia 12 de novembro deste ano, o adolescente envolvido no sequestro foi apreendido e encaminhado para a Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Durante as apurações, os policiais descobriram que, após o sequestro, Jozenrique foi levado para uma estrada de chão conhecida como “estrada das carretas”, na zona rural de Aracruz. Nesse local, o adolescente foi assassinado com, pelo menos, sete disparos de arma de fogo. Após, o corpo dele foi abandonado no local.
Os restos mortais de Jozenrique foram localizados no dia 19 de setembro. A Polícia Científica realizou teste de DNA, confirmando a identidade da vítima e atestando também a causa da morte.
As investigações continuaram e a polícia identificou outros dois suspeitos de envolvimento no crime: um homem, de 36 anos e outro de 53. Na madrugada desta quarta-feira (27), o homem de 53 anos foi preso no bairro Aviso, em Linhares, durante uma operação que contou com apoio de policiais civis de Sooretama e Rio Bananal.
“Ele foi surpreendido em casa e não ofereceu resistência, sendo encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça”, contou o delegado Fabrício Lucindo. Já o terceiro suspeito, de 36 anos, é considerado foragido.
Ouça a fala do delegado na íntegra:
Comentários