X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito de assassinar pai de secretario de São Domingos do Norte é preso

Homem, de 46 anos, foi preso na cidade de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de assassinar pai de secretario de São Domingos do Norte é preso
Suspeito de assassinar pai de secretario de São Domingos do Norte é preso |  Foto: Reprodução/instagram @prefsãodomingosdonorte

Foi preso nesta última terça-feira (26) o suspeito de assassinar o pai do secretário de Obras de São Domingos do Norte. Manuel Alves Ribeiro, conhecido como ‘Manelão’, de 59 anos, foi morto no dia 29 de julho deste ano, durante uma festa no município de São Domingos do Norte, localizado na região Noroeste do Espírito Santo.

O homem, de 46 anos, foi preso na cidade de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Uma mulher, de 43 anos, também foi presa nessa terça-feira (26) no município de Feira de Santana, no Estado da Bahia, sendo suspeita de auxiliar na execução do crime.

Manuel Alves Ribeiro foi alvejado por disparos de arma de fogo dentro de um estabelecimento onde ocorria uma festa. De acordo com informações passadas por testemunhas à Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no dia do crime, o local contava com segurança privada, mas os suspeitos tiveram acesso ao ambiente por uma área de mata e fugiram logo após os tiros.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância, mas foi a óbito antes de dar entrada no Hospital. A morte gerou grande comoção no município, pois além da vítima ser uma pessoa bastante querida em São Domingos do Norte e região, é pai do secretário de Obras de São Domingos do Norte.

"A motivação do crime, segundo o que a investigação nos apontou, teria sido um desacordo comercial entre a vítima e o mandante do assassinato", disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte, delegado Dair Oliveira Junior.

Investigação aponta existência de organização criminosa

Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil descobriu a existência de uma organização criminosa voltada para a prática de diversos crimes, inclusive outros homicídios.

“Agora, esses dados, além de subsidiar a apuração do crime que vitimou Manuel Alves Ribeiro, servirão para a deflagração de novas investigações de crimes cometidos em diversas cidades da região Noroeste do Espírito Santo. Todos os investigados seguem presos e à disposição da Justiça”, afirmou o delegado Dair Oliveira Junior.

Seis suspeitos envolvidos no homicídio foram identificados. Os suspeitos de 23, 24, 30, 32, 31 e 29 anos, foram detidos ainda no curso das investigações.

Segundo as investigações, os dois suspeitos, de 23 e 32 anos, foram responsáveis pela execução do crime. Os três suspeitos, de 24, 31 e 29 anos, foram responsáveis por ajudar os atiradores, no transporte da fuga e no fornecimento das armas. Já o indivíduo de 30 anos teria sido responsável por organizar e contratar as pessoas envolvidas no homicídio.

As prisões foram realizadas nos municípios de Colatina, Serra, São Domingos do Norte, no Espírito Santo e em Patos, no Estado da Paraíba.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: