Polícia investiga esquema de roubo de bicicletas em Jardim da Penha
Um veículo foi recuperado e três suspeitos foram detidos após ação na última sexta
Escute essa reportagem
A Polícia Civil está investigando um esquema de roubo de bicicletas no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Na última sexta-feira (23), um adolescente foi detido e confessou ter assaltado uma vítima e vender a bicicleta roubada para um amigo de escola. Outra bicicleta teria sido oferecida a um homem de 25 anos, que também foi levado a prestar depoimentos.
A polícia conseguiu recuperar uma bicicleta azul roubada em um assalto cometido no último dia 20 pelo adolescente, de 17 anos. Agora, a equipe busca por uma bicicleta laranja, que também teria sido roubada por ele.
Leia outras notícias de Polícia aqui
O autor do crime contou ao delegado Isaías Tadeu Vieira da Silva que realizou o assalto contra um rapaz em Jardim da Penha e que na ocasião recebeu ajuda de um morador de rua. Após, ele vendeu a bicicleta azul para um amigo de escola, pelo valor de R$ 1 mil.

A polícia conseguiu localizar o comprador do veículo, de 16 anos, que confirmou a transação, mas afirmou que não sabia que a bicicleta era roubada. “Ele alegou que precisaria da bike para quando começasse a trabalhar em uma padaria, no bairro República, em Vitória; para ir à escola e para a companheira (manicure), atender a clientela”, relatou Isaías Tadeu.
As investigações também levaram os policiais a um possível receptador de outra bicicleta, dessa vez de cor laranja, que também teria sido roubada pelo jovem de 17 anos. O jovem, de 25 anos, admitiu ter presenciado o suspeito do roubo ofertar a bicicleta, no Morro São Benedito, por 300 reais, mas negou tê-la comprado.
Após essa declaração, o delegado explicou que o suspeito de 25 anos foi liberado para responder ao processo em liberdade, mediante comprometimento de colaborar no andamento das investigações.
O adolescente de 17 anos, de acordo com Izaías Tadeu, “foi autuado em flagrante, duas vezes, por ato infracional análogo ao crime de roubo. Já o menor de 15 anos, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de receptação. Ambos assinaram Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foram reintegrados às respectivas famílias".
Ainda segundo o delegado o caso segue sob investigação e detalhes não serão divulgados por enquanto.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de invadir casa e estuprar jovem é detido por populares em Vila Velha
Homem é preso após agredir ex-mulher e ex-sogro na frente dos filhos no ES
Comentários