X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia investiga esquema de roubo de bicicletas em Jardim da Penha

Um veículo foi recuperado e três suspeitos foram detidos após ação na última sexta


A Polícia Civil está investigando um esquema de roubo de bicicletas no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Na última sexta-feira (23), um adolescente foi detido e confessou ter assaltado uma vítima e vender a bicicleta roubada para um amigo de escola. Outra bicicleta teria sido oferecida a um homem de 25 anos, que também foi levado a prestar depoimentos.

A polícia conseguiu recuperar uma bicicleta azul roubada em um assalto cometido no último dia 20 pelo adolescente, de 17 anos. Agora, a equipe busca por uma bicicleta laranja, que também teria sido roubada por ele. 

Leia outras notícias de Polícia aqui

O autor do crime contou ao delegado Isaías Tadeu Vieira da Silva que realizou o assalto contra um rapaz em Jardim da Penha e que na ocasião recebeu ajuda de um morador de rua. Após, ele vendeu a bicicleta azul para um amigo de escola, pelo valor de R$ 1 mil. 

Imagem ilustrativa da imagem Polícia investiga esquema de roubo de bicicletas em Jardim da Penha
Bicicleta foi recuperada pela polícia na casa do adolescente de 16 anos |  Foto: Divulgação / SESP

A polícia conseguiu localizar o comprador do veículo, de 16 anos, que confirmou a transação, mas afirmou que não sabia que a bicicleta era roubada. “Ele alegou que precisaria da bike para quando começasse a trabalhar em uma padaria, no bairro República, em Vitória; para ir à escola e para a companheira (manicure), atender a clientela”, relatou Isaías Tadeu.

As investigações também levaram os policiais a um possível receptador de outra bicicleta, dessa vez de cor laranja, que também teria sido roubada pelo jovem de 17 anos. O jovem, de 25 anos, admitiu ter presenciado o suspeito do roubo ofertar a bicicleta, no Morro São Benedito, por 300 reais, mas negou tê-la comprado.

Após essa declaração, o delegado explicou que o suspeito de 25 anos foi liberado para responder ao processo em liberdade, mediante comprometimento de colaborar no andamento das investigações.

O adolescente de 17 anos, de acordo com Izaías Tadeu, “foi autuado em flagrante, duas vezes, por ato infracional análogo ao crime de roubo. Já o menor de 15 anos, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de receptação. Ambos assinaram Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foram reintegrados às respectivas famílias". 

Ainda segundo o delegado o caso segue sob investigação e detalhes não serão divulgados por enquanto. 

LEIA TAMBÉM:

Suspeito de invadir casa e estuprar jovem é detido por populares em Vila Velha

Homem é preso após agredir ex-mulher e ex-sogro na frente dos filhos no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: