X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Polícia

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Polícia Federal faz operação contra pornografia infantil em Cariacica

Três celulares com suspeita de conterem mídias de violência sexual infanto-juvenil foram apreendidos na casa de um suspeito

foto autor
Redação Tribuna Online
25/02/2025 - 9:51

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Federal faz operação contra pornografia infantil em Cariacica
Em Cariacica, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um investigado |  Foto: © Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a Operação ADEONA II, que combate a divulgação de pornografia infantil através da internet no Espírito Santo.

Em Cariacica, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um investigado. No local, foram apreendidos três celulares com suspeita de conterem mídias de violência sexual infanto-juvenil.

Segundo a corporação, o suspeito poderá responder pelo crime de aquisição, posse e armazenamento de pornografia infanto-juvenil e por disponibilização, compartilhamento e publicação do material. As penas podem alcançar até 10 anos de reclusão, além da aplicação de multas em dinheiro.

"As investigações foram iniciadas após ser identificado tráfego ne rede de computadores que um morador do Estado do Espírito Santo havia adquirido aproximadamente mil arquivos de abuso sexual infanto-juvenil, muitos deles com crianças de idade entre 06 e 10 anos de idade" informou a Polícia Federal.

Operação teve início no último dia 6

Esta foi a segunda etapa da operação, que teve início no dia 6 de fevereiro, quando um morador de Vila Velha foi preso em flagrante por armazenamento de pornografia infantil. 

A prisão foi realizada após uma menina de 10 anos de idade denunciar que estava sendo coagida a enviar fotos íntimas para um homem através das redes sociais. Durante a investigação, foi identificado que o suspeito participava de chats onde se compartilhava e se vendia material de abuso sexual infanto-juvenil.

De acordo com a polícia, a menina contou aos responsáveis as ameaças que estava recebendo do suspeito. O homem recebia imagens de menores e divulgava as fotos nas redes sociais, bem como vendia os conteúdos de pornografia infantil. 

Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Na casa do suspeito, dois celulares foram apreendidos pelos agentes, além de roupas e peças íntimas. Entre os objetos, estava um calcinha infantil. 

Ele responderá pelos crimes de aquisição, posse e armazenamento de pornografia infanto-juvenil e disponibilização, compartilhamento e publicação do material, com penas que podem alcançar até 10 anos de prisão e multa. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Em Cariacica, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um investigado

POLÍCIA

Empresário é condenado a 24 anos de prisão por estuprar menor aprendiz no ES

Em Cariacica, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um investigado

POLÍCIA

Operação apreende 4 mil litros de azeite adulterado no ES

Em Cariacica, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um investigado

POLÍCIA

Falsa empresa de exportação causa prejuízo de R$ 1,5 milhão a empresário do ES

Em Cariacica, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um investigado

POLÍCIA

Mulher é presa em ônibus de viagem no ES com drogas na bagagem

Ícone tags Tags Busca e apreensão Cariacica combate à pornografia crimes contra crianças segurança pública
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso