Polícia Federal apreende 1,5 tonelada de cocaína em navio no Porto de Vitória
Policiais federais fizeram uma varredura pelos 13 andares do navio, que está atracado no Porto de Vitória
Escute essa reportagem
A Polícia Federal apreendeu mais de 1,5 tonelada de cocaína dentro de um navio atracado no Porto de Vitória, durante uma operação realizada no domingo (05).
De acordo com a corporação, uma varredura foi feita nos 13 andares da embarcação para confirmar informações de que o navio seria usado para transportar entorpecentes do Brasil para a Europa.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Mais de 50 policiais e servidores da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da inspeção no navio. Eles tiveram o auxílio de 14 cães farejadores do grupamentos K9 das duas instituições na operação em busca de drogas no navio. Drones subaquáticos também foram utilizados para examinar as caixas-mar localizadas no casco do navio.
Durante a varredura, foram encontrados 52 fardos de cocaína, totalizando 1.594 quilos da droga, escondidos no navio. Não foi informado em qual local da embarcação os fardos estavam escondidos.
A Polícia Federal ainda apura qual país seria o destino desse entorpecente.
Os policiais federais coletaram amostras de material genético nos locais onde os fardos foram escondidos para uma futura comparação com material dos suspeitos. Também foram colhidas amostras das impressões digitais dos tripulantes para confronto com impressões digitais reveladas nas embalagens dos fardos.
Os tripulantes prestaram depoimento e ninguém foi preso em flagrante. A droga foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, localizada em São Torquato, Vila Velha.
"A ação foi fruto de um monitoramento da embarcação realizado pela Polícia Federal em cooperação policial com outros países, que culminou com apreensões anteriores nos portos de Santos, Tenerife (Espanha) e Hamburgo (Alemanha)", informa a PF.
Mais detalhes das investigações e da operação serão dadas pela Polícia Federal em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (06).
Comentários