Polícia faz operação contra facção suspeita de organizar ataques a ônibus na Serra
No último mês, ao menos três ônibus foram incendiados no município. Ataques têm ligação com o tráfico de drogas

Dois homens foram presos no Balneário de Carapebus, na Serra, na manhã desta sexta-feira (3), durante uma operação realizada pela Polícia Civil para cumprir mandados de prisão contra suspeitos ligados a uma organização criminosa apontada como a responsável pelos ataques à ônibus realizados no município durante o mês de setembro.
De acordo com a investigação, os suspeitos identificados são apontados como integrantes de um grupo criminoso que tem atuado de forma violenta na região, colocando em risco a segurança da população.
No último mês, ao menos três ônibus foram incendiados nas regiões de José de Anchieta, Flexal II e Cidade Pomar, na Serra. Segundo informações das investigações, os ataques são relacionados com a morte de lideranças do tráfico de drogas na região durante confrontos com a polícia.
A operação, que ainda está em andamento, também teve como objetivo a coleta de dados para aprofundar o conhecimento sobre o território dominado pela facção criminosa, subsidiando futuras investigações e ações de enfrentamento ao crime organizado. Além dos suspeitos presos, foram apreendidos cinco armas e diversos armamentos e drogas.
Em entrevista à TV Tribuna/Band, o delegado titular do Departamento Especializado de Narcóticos (DENARC), Tacísio Antunes, explicou que um dos locais investigados foi onde os suspeitos guardavam o armamento.
"Os criminosos costumam guardar o armamento em um só local, para distribuir em possíveis ataques futuros. Também apreendemos rádios comunicadores", explicou.
Segundo informações da Polícia Civil, cerca de 50 policiais civis participam da operação, que está sendo realizada nas regiões do Balneário de Carapebus, Praia de Carapebus e Lagoa de Carapebus, locais que vêm sendo impactados pela atuação violenta da organização criminosa.
Além dos policiais, a operação também contou com o apoio do apoio aéreo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários