Polícia faz operação com helicóptero para prender integrantes de facção de Vitória
Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) e cumpriu mandados na Grande Vitória
Escute essa reportagem
A Polícia Civil deflagrou a operação Viper, na madrugada desta sexta-feira (25), para prender suspeitos de integrar o Primeiro Comando de Vitória (PCV) que atuam no tráfico de drogas no Morro da Garrafa, na Praia do Suá, em Vitória. Além de 60 policiais em terra, o helicóptero Harpia, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar, foi utilizado na ação para auxiliar nas buscas aos 11 alvos dos mandados de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, também são cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. Em Vitória, as ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Bonfim, Romão, Itararé e Vila Rubim. As equipes também cumprem mandados em bairros de Cariacica e Serra.
Até o início da manhã, dois suspeitos já tinham sido presos. Um fuzil também foi apreendido.
A operação é realizada por equipes do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Subsecretaria de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
Por que Viper?
A Polícia Civil explica que o nome da operação homenageia Pit Passarell, músico e fundador da banda de heavy metal Viper, que morreu recentemente. "A operação tem como objetivo combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, inspirando-se na determinação e energia que marcavam a carreira de Passarell", informa.
VEJA MAIS IMAGENS DA OPERAÇÃO DIVULGADAS PELA POLÍCIA CIVIL
Comentários