Polícia encontra ossada e desvenda crime em Aracruz
Autor do crime teria ateado fogo na vítima. Ele foi preso nesta segunda
Escute essa reportagem
A Polícia Civil encontrou, nesta segunda-feira (23), restos mortais de uma vítima de assassinato e prendeu o autor do crime, ocorrido em agosto deste ano, em Aracruz, no Norte do Estado.
As investigações começaram depois do registro de uma ocorrência relatando o desaparecimento da vítima. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz descobriu que o homem, de 28 anos, havia sido morto no dia 23 de agosto.
O suspeito do crime, um homem de 41 anos, começou a ser investigado e foi descoberto que ele e a vítima costumavam fazer uso de drogas juntos e que o crime ocorreu após uma discussão entre os dois durante o uso destes entorpecentes em um prédio abandonado, no Centro da cidade.
No dia, o acusado teria atacado a vítima com golpes de arma branca, até a morte. Após, ele teria pedido ajuda à pessoas em situação de rua para ocultar o corpo. Ainda segundo investigações, o suspeito ateou fogo no corpo da vítima e os restos mortais foram jogados em um bueiro de águas pluviais que estava aberto.
Segundo informações da polícia, os restos mortais da vítima foram levados pela força da água da chuva para o interior da rede, ingressando em manilhas.
Nesta segunda, com apoio da Secretaria Municipal de Obras de Aracruz, a equipe da DHPP realizou buscas na rede de águas pluviais e conseguiu encontrar a ossada abaixo da Praça da Paz, no Centro de Aracruz. O local foi isolado, sendo acionado o serviço de recolhimento de cadáveres e a perícia criminal.
O suspeito de ser autor do crime já se encontra preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA). Ainda segundo a polícia, o inquérito sobre o crime deve ser finalizado nesta semana.
Comentários