Quatro pessoas são presas suspeitas de sequestrar empresária na Serra
Ao todo seis pessoas foram indiciadas pelo crime, duas estão foragidas
Escute essa reportagem
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (23) que concluiu o inquérito sobre o sequestro de uma empresária no bairro Feu Rosa, na Serra. O caso aconteceu em abril deste ano e seis pessoas foram indiciadas pelo crime. Quatro delas foram presas.
Segundo as informações repassadas pela polícia, o inquérito foi concluído no início deste mês, pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS). A denúncia contra os seis suspeitos do crime foi recebida pela Justiça no dia 18 de outubro, quando foi decretada a prisão preventiva de todos os envolvidos.
Quatro dos suspeitos já estão presos: Walace Batista Santos, de 26 anos; Igor Santos Nunes, de 23 anos; Alessandro da Silva Santos, de 23 anos e Martha Elisa Santos Silva, de 23 anos. Dois outros suspeitos, de 24 e 19 anos, são procurados pela polícia.
O CASO
No dia do crime, quatro homens armados abordaram a vítima e o marido na saída do trabalho. Eles obrigaram a empresária a entrar no carro e a levaram para um cativeiro localizado no bairro Sauê, em Aracruz. Durante o percurso, outro criminoso se juntou ao grupo.
Com auxílio do cerco eletrônico, policiais militares e civis perseguiram o veículo e passaram a buscar pelos criminosos no bairro. Os envolvidos deixaram o cativeiro um dia depois, durante a madrugada.
Durante o tempo que a vítima passou no cativeiro, os sequestradores chegaram a exigir a quantia de R$ 300 mil para o resgate, mas conseguiram somente algumas transferências de pequeno valor.
Os suspeitos foram identificados após investigações da polícia. Cinco homens e uma mulher da Bahia foram indiciados pelo crime de extorsão mediante sequestro qualificado.
Comentários