Polícia encontra estufas clandestinas com plantação de maconha em Aracruz
Dois suspeitos foram presos durante a operação e a polícia apreendeu 47 pés grandes de maconha, 64 mudas e 2kg de folhas de maconha
Escute essa reportagem
Após denúncias anônimas, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) encontrou estufas clandestinas de maconha em uma residência do bairro Coqueiral, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Duas pessoas, de 44 e 47 anos, foram presas durante a ocorrência, que aconteceu na tarde de quarta-feira (08).
No interior do imóvel, as equipes identificaram nove cômodos utilizados como estufa, todos com vários equipamentos de produção, entre elas: dezenas de calhas de madeira, iluminação própria e diversos condicionadores de ar para manutenção da temperatura.
Durante as buscas, foram apreendidos 47 pés grandes de maconha, 64 mudas, uma caderneta de registro de cultivo e outra de custos financeiros, além de cinco sacolas de folha de maconha (2kg) e um medidor de PH portátil.
De acordo com um dos suspeitos, depois da produção ser finalizada, o quilo da maconha pura pode ser vendido por até R$ 30 mil.
O homem de 47 anos confessou ser o responsável pela supervisão do cultivo e afirmou que o dono do produto era um agricultor, de 44 anos. Ambos foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional de Aracruz.
Comentários