Operação mira suspeitos de ligação com facção criminosa em Vila Velha
Cerca de 70 policiais civis participam da operação para cumprir 15 mandados expedidos pela Justiça
Escute essa reportagem
A Polícia Civil deflagrou uma operação em bairros de Vila Velha, na madrugada desta quinta-feira (09), contra suspeitos de ligação com o Primeiro Comando de Vitória (PCV). Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante e também foram apreendidos uma pistola, munições e uma moto com restrição de furto e roubo.
A operação "Krisiun II" foi deflagrada pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE), pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
Cerca de 70 policiais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão nos bairros Terra, Jabaeté Vermelha, Normilha, Riviera, Morada da Barra, João Goulart e Ponta da Fruta.
Em Barramares, foram realizadas buscas em uma residência, onde foi localizada uma motocicleta Honda CG vermelha com restrição de furto e roubo. O suspeito, de 19 anos, que estava de posse do veículo roubado, também estava foragido da prisão.
No bairro Ponta da Fruta, um comerciante, de 48 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após a polícia localizar em sua residência uma pistola modelo 938, calibre .380, 49 munições calibre 380 e seis munições de calibre 38.
A operação "Krisiun I" foi deflagrada na região da Grande Terra Vermelha, no dia 11 de julho de 2023. No primeiro dia, cinco investigados foram detidos, todos em cumprimento de mandado de prisão temporária. No dia 14 de julho, foram mais duas prisões. No dia 07 de agosto, um indivíduo foi detido, totalizando oito.
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz referência a uma das primeiras bandas de Death Metal do Brasil.
Comentários