Polícia descobre laboratório de cultivo de maconha na Serra
De acordo com a Polícia Militar, o laboratório foi descoberto depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima
Escute essa reportagem
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a descobrir um laboratório clandestino de cultivo de maconha no bairro Parque Residencial Tubarão, na Serra, na noite de quinta-feira (10). O local contava com iluminação artificial especial e estufa para o cultivo da droga.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia foi recebida através do Disque-Denúncia 181 e relatava atitude suspeita do morador do imóvel. Equipes do 6º Batalhão (Serra) foram até o endereço informado pelo denunciante e observaram do lado de fora um recipiente com folhas secas semelhantes à maconha. O material estava pronto para ser embalado.
Leia mais notícias de Polícia aqui
O forte cheiro das folhas também era sentido nas proximidades do imóvel, segundo os policiais. Durante a operação, os militares ainda conseguiram ver através de uma das janelas internas do imóvel, diversas plantas de maconha cultivadas em um ambiente com iluminação artificial, indicando a presença de uma espécie de estufa improvisada.
Os policiais entraram na casa e encontrados 41 pés de maconha, equipamentos para o cultivo da droga, incluindo seis lâmpadas especiais, cinco fontes de energia e uma balança de precisão. Além disso, foram apreendidos dois potes contendo maconha já processada e uma arma de brinquedo.
Documentos de identificação, incluindo um certificado de Reservista e uma carteira de identidade em nome de um homem também foram encontrados no local.
O material apreendido foi conduzido até a 3ª Delegacia Regional de Serra, onde a ocorrência foi registrada.
Comentários