Polícia de SP cumpre mandados no ES em operação contra venda ilegal de anabolizante
Suspeitos conseguiram movimentar R$ 25 milhões nos últimos cinco anos com as atividades ilegais
Escute essa reportagem

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo contra uma quadrilha acusada de fabricar e vender ilegalmente anabolizantes em todo o Brasil cumpre mandados de busca e apreensão no Espírito Santo e em outros 11 estados. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mais de 20 pessoas foram presas e outras 10 também são alvo de mandados de prisão temporária.
No total, os policiais devem cumprir 85 ordens judiciais de busca e apreensão em São Paulo, no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Amazonas, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
A ofensiva é realizada cerca de um ano após o início das investigações, que partiram de uma denúncia anônima. Ainda de acordo com a reportagem, a polícia descobriu que o grupo fabricava e vendia livremente os produtos pela internet sem exigência de receita médica — o que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a polícia, os investigados possuem uma marca própria vinculada a um laboratório supostamente clandestino, onde eram fabricados e vendidas substâncias anabolizantes e produtos para emagrecimento para uso oral e injetável.
De acordo com o delegado Ronald Quene, que coordena a operação, os suspeitos conseguiram movimentar R$ 25 milhões nos últimos cinco anos com as atividades ilegais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários