X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Duas escolas são alvos de ataque a tiros no ES

Informações preliminares indicam que há alunos e professores feridos


Duas escolas de Aracruz, a Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), de ensino privado, foram atacadas a tiros, na manhã desta sexta-feira (25). Segundo informações preliminares que circulam nas redes sociais, há crianças e professores entre os feridos.

O delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município, confirmou os ataques e se manifestou no Instagram.  

"Dia difícil para a gente aqui em Aracruz. Tivemos um fato em Coqueiral, em duas escolas, infelizmente um caso triste. As polícias já estão cientes e estamos com todo o efetivo das polícias militar e civil trabalhando, mas o mais importante é se tiver alguém conseguir informações ou câmeras que possam nos ajudar, ligue para o 181 ou 190. É a hora de nos juntarmos e corrermos atrás disso para solucionarmos esse crime", disse.  

As polícias Militar e Civil ainda não se manifestaram sobre o caso. A matéria será atualizada, assim que forem confirmadas novas informações. 

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que ainda não há vítimas entre alunos e funcionários da rede estadual. Todos estão seguros e sendo assistidos. 

Diante do ocorrido, as aulas na rede municipal foram suspensas. A Prefeitura de Aracruz disse que a decisão foi uma orientação da Polícia Militar. 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se pronunciou no Twitter sobre a tragédia, ocorrida nesta manhã (25). "Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: