Duas escolas são alvos de ataque a tiros no ES
Informações preliminares indicam que há alunos e professores feridos
Escute essa reportagem
Duas escolas de Aracruz, a Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), de ensino privado, foram atacadas a tiros, na manhã desta sexta-feira (25). Segundo informações preliminares que circulam nas redes sociais, há crianças e professores entre os feridos.
O delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município, confirmou os ataques e se manifestou no Instagram.
"Dia difícil para a gente aqui em Aracruz. Tivemos um fato em Coqueiral, em duas escolas, infelizmente um caso triste. As polícias já estão cientes e estamos com todo o efetivo das polícias militar e civil trabalhando, mas o mais importante é se tiver alguém conseguir informações ou câmeras que possam nos ajudar, ligue para o 181 ou 190. É a hora de nos juntarmos e corrermos atrás disso para solucionarmos esse crime", disse.
As polícias Militar e Civil ainda não se manifestaram sobre o caso. A matéria será atualizada, assim que forem confirmadas novas informações.
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que ainda não há vítimas entre alunos e funcionários da rede estadual. Todos estão seguros e sendo assistidos.
Diante do ocorrido, as aulas na rede municipal foram suspensas. A Prefeitura de Aracruz disse que a decisão foi uma orientação da Polícia Militar.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se pronunciou no Twitter sobre a tragédia, ocorrida nesta manhã (25). "Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos".
Comentários