Polícia Civil fiscaliza locais suspeitos de receptar fios de cobre na Serra
Objetivo da operação era apreender fios de cobre de procedência duvidosa
Escute essa reportagem
A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (19), a 7ª fase da Operação Tarega. A ação resultou na fiscalização de seis ferros-velhos do município da Serra. Os locais são suspeitos de receptar produtos de furto, como o fio de cobre.
A ação, realizada pelo 10°, 12° e 13° Distritos da Serra, em conjunto com a equipe da Delegacia Regional do município, teve como objetivo cumprir mandatos de busca e apreensão nos estabelecimentos, suspeitos de receptar fios de cobre de procedência duvidosa.
Na operação, nada de ilícito foi encontrado nos estabelecimentos fiscalizados, localizados em diversos bairros da Serra, sendo dois ferros-velhos localizados no bairro Jardim Limoeiro, um no bairro Jardim Tropical, e outros nos bairros Feu Rosa, São Domingos e Santo Antônio.
Histórico:
Em 2021, a Operação Tarega I foi realizada e três proprietários de ferros-velhos foram detidos. Em janeiro de 2022, três empresários foram detidos e mais de uma tonelada de fios de cobre foram apreendidas. Em Outubro, um homem de 40 anos foi preso e 47 quilos de fio de cobre foram apreendidos. Durante o ano de 2023, três operações foram realizadas, mas nada de ilícito foi encontrado e não ocorreram prisões.
Comentários