PM que atirou em adolescente no Norte do ES é preso
Thafny Fernandes já havia sido preso na época do crime, mas saiu em julho
Escute essa reportagem
O cabo da Polícia Militar Thafny Fernandes, apontado como autor dos disparos que matou Carlos Eduardo, de 17 anos, em Pedro Canário, em março, retornou à cadeia nesta semana, após ter prisão preventiva decretada.
O militar já havia sido preso, na época do ocorrido, junto de outros quatro policiais, mas saiu em julho. Os outros agentes continuam soltos, desde de maio.
A defesa de Fernandes afirmou, em nota, que vai continuar tomando todas as medidas judiciais e tentando a liberdade do policial.
Relembre o caso
Carlos Eduardo Rebouças Barros, de 17 anos, foi assassinado em março. Um flagrante de circuito de segurança que captou o momento mostra como tudo aconteceu.
Uma equipe de policiais militares coloca o adolescente encostado em um muro. Em seguida, a vítima levanta, mas é afastada por um policial militar e empurrada em direção ao muro. Neste momento, o agente efetua pelo menos um disparo à queima-roupa contra o adolescente, que acaba caindo no chão.
Na sequência, o militar carrega o corpo para dentro de uma casa. Outros dois policiais, além do que atirou, estão presentes na ação.
O caso aconteceu no bairro São Geraldo, no município de Pedro Canário, em 1º de março de 2023.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários