Pintor é preso acusado de matar dono de jet banana em Guarapari
Crime aconteceu depois que o pintor e outros dois acusados fizeram um serviço de pintura e acabaram descobrindo um cofre na casa da vítima
Escute essa reportagem
Foi preso no interior de Belo Horizonte (MG), o homem acusado pela polícia de matar o empresário e dono do jet banana Hugo José Gomes, de 46 anos, em Guarapari. O detido fazia trabalho como pintor, e teria matado Hugo, segundo a polícia, após descobrir um cofre na casa do empresário.
Leia mais: Dono de jet banana é assassinado na porta de casa em Guarapari
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, com apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) e da polícia mineira, encontrou o pintor vivendo em uma propriedade de Belo Horizonte.
Ele é terceiro e último acusado de participar no assassinato do empresário, que aconteceu em maio de 2022, na Praia do Morro. De acordo com a polícia, o pintor e os outros dois rapazes realizaram na casa do empresário um serviço de pintura, e acabaram descobrindo um cofre na residência.
No dia do assassinado, o circuito de câmeras de segurança de uma residência do entorno registrou toda a movimentação dos criminosos.
Dois dos acusados vão até a porta da casa de Hugo, enquanto um terceiro envolvido fica aguardando para dar cobertura na fuga dos comparsas. Hugo atende a porta, há uma discussão e em seguida, é o pintor que teria atirado na cabeça do empresário.
Os três fogem. Os dois outros acusados já haviam sido presos em agosto do ano passado. De acordo com a polícia civil, o pintor tem uma extensa ficha criminal, que além de homicídio, envolve sequestro e um assalto a banco.
O detido foi encaminhado inicialmente para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari na manhã de quinta-feira, e aguarda transferência para outro presídio onde deve cumprir pena.
Leia mais:
Comentários