PF faz operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Guarapari
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um homem foi preso em flagrante
Um homem foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Federal em Guarapari, na manhã desta quarta-feira (04). A ação, que recebeu o nome de Operação “SOLOSANTO”, também cumpriu mandados na cidade de Santos, em São Paulo, e teve como alvo uma organização suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nos dois municípios.
De acordo com a corporação, durante as investigações, foram coletadas evidências de que drogas partiam de uma região de fronteira localizada em Cáceres, no Mato Grosso, e estariam sendo enviadas para o Espírito Santo por meio de pessoas contratadas para o transporte, denominadas “mulas” — que se utilizavam de transportes aéreos e terrestres, em esconderijos considerados sofisticados pelos investigadores.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guarapari. "O objetivo da ação é a apreensão de dispositivos eletrônicos, documentos e outros elementos de convicção em endereços vinculados aos responsáveis pela logística e pelo suporte financeiro do grupo", informou a Polícia Federal.
Ainda segundo a corporação, a prisão ocorreu durante as buscas, quando policiais localizaram munições de arma de fogo em um dos quartos da residência do investigado. Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que, somadas, podem ultrapassar 25 anos de prisão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários