Namorado é preso suspeito de provocar incêndio que matou professor em Guarapari
Suspeito teria confessado que bloqueou a saída do professor com uma cama e ateou fogo no colchão
O companheiro do professor Ricardo André de Costa, de 37 anos, foi preso suspeito de ter provocado o incêndio que causou a morte da vítima em um apartamento na Praia do Morro, em Guarapari, na tarde desta terça-feira (3).
De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha teria relatado que o suspeito, ao sair do apartamento durante o incêndio, teria confessado a um vizinho que teria colocado fogo em um colchão depois de uma discussão do casal.
O homem teria afirmado que, enquanto Ricardo estava no banheiro, bloqueou a porta de saída do cômodo com a cama do casal e ateou fogo no colchão, impedindo que a vítima saísse do local durante o incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu principalmente a região banheiro da suíte do apartamento, onde o professor foi encontrado já sem vida.
O suspeito foi encontrado no local, com ferimentos leves causados pelas chamas. Ele foi atendido pelo Samu, sendo posteriormente encaminhado ao hospital, onde permaneceu sob escolta policial.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari, e autuado em flagrante por homicídio qualificado praticado com fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A vítima
Ricardo era professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e morava no local havia cerca de seis anos. Em nota, o Ifes lamentou o ocorrido e informou que o professor era servidor do Campus Centro-Serrano, mas estava em mobilidade para o Campus Cariacica. Ele retornaria para a unidade de Santa Maria de Jetibá no retorno deste ano letivo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários