PF faz operação contra criminosos que agiam em conjunto residencial na Serra
Segundo as investigações, grupo intimidava e coagia os moradores do local, que era dominado pelo tráfico de drogas
Escute essa reportagem

Um grupo criminoso investigado por aterrorizar um conjunto residencial localizado no bairro Ourimar, na Serra foi alvo de uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Guarda Municipal na manhã desta quinta-feira (10). A ação, que recebeu o nome de "Pela Ordem", cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, além de apreender um revólver calibre 38, munições, apetrechos para fabricação de entorpecentes, maconha e haxixe.
Os alvos da investigação são envolvidos com o tráfico de drogas da região e suspeitos de intimidar e coagir moradores do conjunto habitacional. Segundo a PF, o local vinha sendo tratado como um "território sob domínio da organização, comprometendo a segurança e a tranquilidade da comunidade".
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos da investigação — incluindo residências e um estabelecimento comercial utilizado como ponto de tráfico. Dois investigados seguem foragidos.
Procurada pela reportagem, a Guarda Municipal da Serra afirmou que a ação foi realizada em diferentes pontos da cidade e é "resultado do trabalho integrado entre as forças de segurança que atuam no município".
Veja imagens da operação:





MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários