11 pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no ES
Polícia cumpriu, na manhã desta quarta-feira (09), mandados contra integrantes de organização criminosa
Escute essa reportagem

Ao todo 11 pessoas foram presas pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (09), durante a Operação 'Tsabar'. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e também de prisão contra integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região de Colatina, no Noroeste do Estado.
“O grupo investigado atua na região do bairro 15 de Outubro, aproveitando-se dos bares e casas de prostituição existentes na área para comercializar drogas aos seus clientes”, explicou o delegado Deverly Pereira Junior, titular da Denarc de Colatina.
Após investigações, a polícia cumpriu nesta quarta oito mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar. A ação também resultou na prisão em flagrante de três pessoas que não eram alvos iniciais da operação.
As ações foram realizadas nos bairros São Silvano, Cidade Jardim, Córrego da Pimenta, Cascatinha do Pancas e no distrito de Baunilha, no município de Colatina, além do bairro Praia Grande, no município de Fundão.
No bairro São Silvano, em Colatina, dois homens, de 40 e 32 anos, e uma mulher, de 63 anos, foram presos em cumprimento a mandados de prisão. Durante as buscas, foram apreendidos R$ 9.900,00 em espécie. No bairro Cidade Jardim, no mesmo município, foram cumpridos mandados de prisão contra um homem de 36 anos e uma mulher de 33. Na casa deles foram apreendidas uma máquina de cartão e diversos comprovantes de depósito.
Já no distrito de Baunilha, uma mulher de 36 anos foi presa em cumprimento a um mandado de prisão. Nada de ilícito foi encontrado na residência.
Outros três indivíduos de 23, 25 e 44 anos foram presos em flagrante durante as ações. O homem de 44 anos foi autuado por posse irregular de munição, enquanto os suspeitos de 23 e 25 anos responderão por tráfico de drogas.
Os detidos foram encaminhados à 15ª Delegacia Regional de Colatina para os procedimentos de praxe e, posteriormente, ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Veja imagens da operação:



Comentários