PF cumpre mandados no ES em operação contra atos de vandalismo em Brasília
Ao todo, são cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, além de 32 mandados de prisão preventiva
Escute essa reportagem
Na manhã desta sexta-feira, 17 de março, a Polícia Federal (PF) realiza mais uma fase da Operação "Lesa Pátria", contra os atos de vandalismo que aconteceram no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, no início de janeiro deste ano, após os resultados das eleições gerais brasileiras.
Ao todo, são cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, além de 32 mandados de prisão preventiva, em nove Estados, incluindo o o Distrito Federal. No Espírito Santo, os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva, em Cariacica, na Grande Vitória.
Os envolvidos nos atos respondem pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Segundo informações da Agência Folhapress, entre os alvos da PF está a mulher flagrada pichando a estátua da Justiça, em frente ao prédio do STF. Ela foi presa no início desta manhã.
Também são alvos o invasor do STF que sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre atos antidemocráticos, e o cidadão que levou a bola autografada pelo atacante da seleção brasileira Neymar da Câmara dos Deputados.
Nesta oitava fase, a PF mira invasores e depredadores dos prédios dos três Poderes e organizadores de caravanas que foram para Brasília depredar os prédios públicos.
A Polícia Federal informou que ainda não há um balanço sobre prisões e apreensões.
PF prende 5 e busca mais 3 em nova operação contra atos de vandalismo
PF prende quatro oficiais da polícia do DF por 'omissão' nos atos de Brasília
Comentários