PC conclui inquérito e prende sétimo envolvido na morte de adolescente no ES
Lázaro foi encontrado morto no dia 4 de agosto, em uma cova profunda no distrito de Guriri, em São Mateus
Escute essa reportagem

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte do adolescente Lázaro Airan dos Santos Pereira, de 17 anos, visto pela última vez no dia 12 de junho de 2025, no Centro de São Mateus, região Norte do Estado. O sétimo envolvido no crime foi preso nessa quarta-feira (13), no bairro Cohab, no mesmo município.
Bruno Alves, de 21 anos, trafegava de moto pelas ruas do bairro quando foi abordado pela polícia. A ação aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pelo Juízo Criminal de São Mateus. O investigado não ofereceu resistência.
De acordo com o delegado Marcelo Cruz, titular da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de São Mateus, todos os indiciados pelo crime foram presos preventivamente e o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Os acusados vão responder por homicídio qualificado por motivo torpe, em concurso de pessoas, mediante emboscada, além de milícia armada, sequestro e ocultação de cadáver.
RELEMBRE

O corpo de Lázaro foi localizado no dia 4 de agosto, em uma cova profunda no distrito de Guriri, em São Mateus, após UM denúncia anônima recebida pela Polícia Penal. No dia seguinte, a vítima foi reconhecida pela mãe, por meio de uma tatuagem no pescoço, e submetida a exames necroscópicos pela Polícia Científica do Espírito Santo.
Durante as investigações, foram apreendidos veículos com vestígios de sangue, fios possivelmente utilizados para amarração ou asfixia da vítima e outros elementos de prova que estão sendo submetidos a perícia para confronto genético.
Outras seis prisões já haviam sido efetuadas entre os dias 17 de junho e 2 de julho, incluindo a de um policial militar. “Com a prisão do sétimo envolvido e o envio do inquérito à Justiça, avançamos significativamente na responsabilização dos autores”, destacou o delegado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários