Pai é preso após crianças serem encontradas em situação de abandono na Serra
Meninos com o genitor em uma casa insalubre, sem alimentos e com fezes espalhadas pelo chão
Escute essa reportagem

O pai de dois meninos, de 3 e 5 anos, foi preso após os filhos serem resgatados de uma situação de abandono, no município da Serra, na última quinta-feira (21). O Conselho Tutelar da região foi até o local, mas precisou acionar a polícia devido as tentativas agressivas do homem de impedir os trabalhos da equipe.
As crianças, uma delas com laudo de Transtorno do Espectro Autista, foram abandonadas pela mãe há cerca de dois anos e moravam com o pai, de 41 anos, em uma casa insalubre, sem alimentos e água, com fezes e lixos espalhados pelo chão.
Segundo a irmã do homem, o suspeito é usuário de drogas e faz trabalhos informais em uma fábrica de blocos. Ela também contou que o irmão mais velho às vezes cuidava dos dois meninos, mas que, por conta da idade e de um Acidente Vascular Cerebral, não conseguia ficar mais com as crianças.
A irmã do homem relatou, ainda, dois episódios de perigo em que o pai estava em casa e não reagiu. Um deles em que uma das crianças inundou a casa e uma outra ocasião em que um dos menores quase incendiou a residência.
"A gente já está tentando ver o que fazer, né? Porque o certo a fazer com as crianças é devolver para a mãe. Então a gente não vai pegar essa responsabilidade, sendo que a mãe está curtindo a vida, de boa, e as crianças abandonadas", disse a mulher.
De acordo com o Conselho Tutelar, as crianças saíram do abrigo institucional e foram reintegradas à mãe, no final da manhã desta sexta-feira (22). Já a genitora afirmou que não sabia da situação em que as crianças estavam vivendo e que saiu de casa porque era vítima de violência doméstica, mas ajudava os filhos financeiramente.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado pelos crimes de abandono material e tentativa de impedir ou embaraçar a ação de unidades judiciárias, neste caso, do Conselho Tutelar. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários