Operação no Norte do ES prende seis suspeitos e apreende drogas, munições e drone
Ação integrada cumpriu mandados, apreendeu insumos do tráfico e identificou estrangeiro com função estratégica
Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil prendeu, nesta terça-feira (18), seis suspeitos de envolvimento com uma associação criminosa em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo. A ação também resultou na apreensão de drogas, munições e diversos materiais utilizados no tráfico.
A operação foi realizada em Barra de São Francisco, onde as equipes localizaram entorpecentes, munições de vários calibres, celulares, dinheiro e outros itens ligados ao grupo investigado.
Entre os materiais apreendidos, estão 38,5 gramas de crack, 3 gramas de maconha, um projétil calibre .40 (de uso restrito), duas munições calibre .38, 1.000 microtubos plásticos usados para fracionar cocaína, uma balança de precisão, um drone, cadernos com anotações do tráfico, cerca de R$ 2.800 em dinheiro fracionado e oito aparelhos celulares.
Todos os detidos foram levados à Delegacia de Mantenópolis, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição. A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva de todos os envolvidos.
O material apreendido será periciado e anexado ao inquérito, que continua em andamento para identificar outros possíveis integrantes do grupo.
Ação
A operação foi deflagrada após a polícia identificar o envio de insumos usados no tráfico — como microtubos plásticos — por meio de correspondências destinadas aos suspeitos.
Os mandados de busca e apreensão apontaram movimentação criminosa em diferentes pontos da cidade, incluindo um estabelecimento comercial.
Cinco suspeitos, de 52, 44, 26, 25 e 33 anos, foram presos em flagrante. Um deles, de nacionalidade espanhola, atuava no setor logístico da associação criminosa e exercia papel estratégico na distribuição dos materiais ilícitos.
Além dessas prisões, a operação também cumpriu um mandado de prisão em aberto contra um homem de 37 anos, expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha, pelo crime de lesão corporal.
“O objetivo foi desarticular o grupo e impedir o avanço do tráfico na região. As operações integradas continuarão sendo realizadas com o intuito de enfraquecer grupos criminosos, aumentar a sensação de segurança e garantir a tranquilidade da população”, afirmou o delegado Robson Peixoto de Oliveira, titular da Delegacia de Mantenópolis.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários