Operação flagra furto de energia em posto de gasolina no ES
Dono do estabelecimento foi levado à delegacia
Escute essa reportagem
O dono de um posto de combustível foi levado à delegacia após equipes constatarem que estava havendo furto de energia no medidor do estabelecimento. A inspeção aconteceu na tarde desta terça-feira (14), em Garrafão, no município de Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Estado.
Durante a ação, que envolveu a Polícia Civil e técnicos da EDP, técnicos encontraram a fraude no medidor, sendo constatado que parte da energia consumida no local não estava sendo paga, caracterizando furto.
Além do consumo de energia para o posto e seu escritório, o desvio também abastecia, de forma clandestina, uma loja de roupas próxima ao estabelecimento. Após a descoberta, técnicos da EDP desfizeram a ligação irregular.
A equipe de policiais civis da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Vitória realizou trabalhos de investigação e conduziu o responsável pelo estabelecimento para a delegacia regional de Aracruz. Ele foi apresentado à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.
A EDP relembrou por nota que realizar ligação direta, sem a devida medição, é crime. O fato pode causar graves acidentes. Além disso, o prejuízo causado pela irregularidade é repassado parcialmente a todos os usuários da rede.
Comentários