Irmãos são presos por suspeita de comércio de motos adulteradas no ES
Na casa dos suspeitos também foram apreendidas armas e droga
Escute essa reportagem
Dois irmãos, um de 25 e outro de 23 anos, foram detidos na manhã desta quarta-feira (15) na localidade de Cedro, interior de Alfredo Chaves, na região Serrana do Estado. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), os dois homens são suspeitos de comércio de motos furtadas e adulteradas.
Informações descritas na ocorrência revelaram que os irmãos trabalhavam em uma lavoura quando foram abordados pela guarnição. No local, os agentes localizaram uma motocicleta Honda XR 250 de cor preta sem placa de identificação, cuja a propriedade foi assumida pelo irmão mais velho e tinha restrição de furto.
Além disso, outra moto, uma Honda XR 250, de cor amarela, foi apreendida também sem placa de identificação e com sinais de adulteração na numeração do chassi e motor e teve a propriedade assumida pelo homem de 23 anos.
O homem de 25 anos, seria mecânico provavelmente possui em sua oficina uma motocicleta clonada, pois, segundo ele, teria comprado por um valor baixo da tabela de mercado para trafegar e trabalhar na zona rural. Após isso, a corporação foi ao local indicado pelo suspeito e identificou uma Honda NXR 160 Bros ESD de cor laranja emplacada, que após consulta no sistema, verificou-se que a placa teria sido vista trafegando em uma região da Grande Vitória nesta quarta-feira (15).
Questionado sobre a procedência dos veículos, o irmão mais velho revelou que a Honda XR 250 de cor preta teria sido deixada em sua oficina há cerca de dois anos e o proprietário não teria retornado para buscá-la. Quanto à Bros, ele teria comprado de um conhecido há menos de 1 mês. O homem mais novo disse que comprou a Honda XR 250 de cor amarela sem saber que ela não estava regularizada.
Ainda de acordo com informações descritas na ocorrência, a oficina possuía diversas ferramentas para adulterar as motos. Na casa dos irmãos, a PM apreendeu duas armas de fogo, 33 munições intactas e um papelote de substância análoga à cocaína.
Os dois irmãos e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde o caso seguirá em investigação. As motocicletas foram direcionadas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) de Viana.
Comentários