Nove presos e até carro de luxo apreendido em operação da Polícia Civil no ES
Ação tem como alvo integrantes de facção criminosa que atua no bairro da Penha, em Vitória
Escute essa reportagem
Nove pessoas já foram presas e até um veículo de luxo foi apreendido a quinta edição da Operação Sicário, que está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (23), em bairros de Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica. Dessas, uma prisão foi em flagrante e as outras por cumprimento de mandado.
LEIA TAMBÉM
Dezesseis carros são tirados das ruas todo mês na Grande Vitória
Após morte de atleta, espanhol sofre acidente em campeonato de voo livre no ES
Suspeito de estuprar criança de 9 anos é preso em Linhares
No início da manhã, a informação era de que sete pessoas tinham sido detidas. No entanto, no fim da operação, o secretário de Estado de Segurança Pública, o coronel Alexandre Ramalho, afirmou que o número subiu.
Um desses acusados, inclusive, é primo de Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como Marujo, um dos traficantes mais procurados do Estado.
De acordo com a Polícia Civil do Estado, também foram apreendidos uma pistola, cerca de R$ 30 mil em espécie e dois veículos: um HB20S e uma BMW X1. Considerado de luxo, este último carro pode chegar a R$ 296.950.
Ao todo, são 40 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão em bairros da Grande Vitória. Os alvos da operação, segundo a PCES, são ligados a uma organização criminosa que tem como sede a região do Bairro da Penha, na capital.
Mais de 100 policiais de diversas unidades especializadas participam do cumprimento dos mandados.
A última edição da Sicário foi realizada em agosto do ano passado, com foco em Jesus de Nazareth e Resistência, em Vitória, além de bairros de Vila Velha, sendo que foram cumpridos mais de 40 mandados de busca e apreensão e de prisão.
O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, também acompanha a ação pessoalmente. Veja alguns vídeos da ação dos policiais:
Comentários