Mulheres são presas após furtos e roubo em cidade do ES
Uma das investigadas teria ameaçado uma idosa durante um assalto, enquanto a outra já tinha 16 registros de prisões anteriores
Escute essa reportagem
Duas mulheres, de 39 e 48 anos, foram presas pela Polícia Civil nessa quarta-feira (28) no município de João Neiva, na região Norte do Estado. As duas são investigadas por cometerem furtos e roubo na cidade e foram detidas e contra elas havia mandados de prisão em aberto.
A primeira mulher, de 48 anos, foi localizada no bairro São Carlos II. De acordo com a polícia, investigações apontam que ela é dependente química e cometeu três furtos e um roubo, que teriam sido motivados para pagar dívidas de drogas.
Leia outras notícias de Polícia aqui
“Ela furtou objetos do irmão, do ex-namorado e até um celular em uma unidade da Secretaria de Saúde de João Neiva. Nesse último furto, ela foi buscar atendimento e aproveitou um momento para subtrair o aparelho. Nossos levantamentos também a apontam como suspeita de um roubo contra uma idosa. Ela tentou furtar o celular dessa idosa, mas foi flagrada pela vítima, que tentou impedir o crime e foi gravemente ameaçada”, contou o delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Polícia de João Neiva.
O delegado também relatou que, ao ser ouvida, a mulher confessou apenas um dos crimes, porque parte dos objetos furtados foram recuperados enquanto estavam com terceiros, apontando que ela pode tê-los revendido.
A outras investigada, de 39 anos, foi presa no bairro Maré Mansa. De acordo com a polícia, ela responde por três furtos e uma violação de domicílio, que foram cometidos no últimos dias contra diferentes vítimas. A equipe também constatou que ela já possui 16 registros de prisões anteriores, todos por furto e roubo.
Após os procedimentos de praxe, as duas investigadas foram encaminhadas para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Colatina (CDPFC), onde permanecem à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de fazer 8 mulheres reféns em salão é preso em Vila Velha
Comentários