Suspeito de fazer 8 mulheres reféns em salão é preso em Vila Velha
Assalto ao estabelecimento, em Itapuã, aconteceu em abril
Escute essa reportagem
Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29) no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha. Ele é acusado de assaltar um salão de beleza em Itapuã, no mesmo município, e fazer reféns 8 mulheres que estavam no local. O crime aconteceu no dia 1º de abril deste ano.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento e as imagens foram utilizadas para identificar o criminoso. Na ocasião, o homem chegou ao salão pilotando uma motocicleta e armado com um revólver. Ele anuncia o assalto e rouba celulares e alianças, além notebook, bolsas e máquinas de cartões de crédito.
Leia outras notícias de Polícia aqui
"Oito mulheres rendidas em uma condição de extrema vulnerabilidade. Em um primeiro momento o criminoso exigiu todos os celulares e bolsas e num segundo momento ele teve a ideia de subtrair todas as alianças das vítimas", contou o delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, titular da titular do 6º Distrito de Polícia de Vila Velha.
Após o assalto, o criminoso ainda ordenou que as vítimas ficassem no banheiro do local enquanto roubava os pertences do estabelecimento.
Poucos dias após o assalto, o homem já havia sido localizado, através do cerco eletrônico, que monitorou o veículo utilizado no crime. Mas, na ocasião, ele abandonou a moto e conseguiu fugir entrando em um valão na região.
Nesta quinta, ele foi preso em casa em cumprimento de um mandado de prisão. Um cerco foi montado pelas polícias Militar e Civil, com a ajuda da Guarda do município, para que ele não conseguisse fugir novamente.
O acusado já possui outras duas passagens pela polícia, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi preso preventivamente e confessou a autoria do crime. A moto que ele utilizou foi apreendida. Já os pertences das vítimas não foram localizados. O autor alegou que tentou vendê-los, mas acabou sendo roubado pela pessoa que compraria os objetos.
LEIA TAMBÉM:
Comentários