Ladrões usam barcos para assaltar turistas em Camburi
Três amigos, que vieram ao Espírito Santo a trabalho, caminhavam pelo píer, quando foram rendidos pelos criminosos
Escute essa reportagem
Usando três barcos, bandidos armados amedrontaram três turistas, sendo um homem, de 34 anos, e duas mulheres, de 26 e 36. As vítimas estavam na orla de Camburi, em Vitória, quando os suspeitos chegaram nas embarcações, anunciaram o assalto e roubaram seus pertences.
Eram por volta das 22 horas quando os amigos, que estão no Estado desde a última segunda-feira, decidiram dar uma volta pela orla de Camburi.
Segundo uma das vítimas, uma gerente comercial, de 26 anos, ela e os amigos tinham acabado de jantar em um restaurante e logo em seguida seguiram caminhando pela orla até o Píer de Iemanjá, onde foram abordados pelos bandidos.
“Na hora que a gente estava voltando do píer, cada bandido abordou um de nós e um deles estava armado. Eles exigiam que a gente descesse para o barco, mas não fomos. Depois colocaram a gente de costas e começaram a exigir celulares e pertences”, contou a gerente.
Segundo ela, no momento que exigiam os pertences das vítimas, os ladrões foram agressivos e fizeram várias ameaças. “Puxaram o cabelo da minha amiga. O tempo inteiro, eles nos ameaçavam e exigiam os celulares”, conta.
Assim que conseguiram levar os equipamentos, os bandidos entraram no barco e fugiram.
A Polícia Militar foi acionada, mas, ao chegar ao local e fazer uma varredura pela região, não localizou os bandidos.
Horas depois do roubo, os amigos conseguiram rastrear um dos celulares e descobriram que o aparelho estaria na região da Ilha das Caieiras.
Na manhã desta quinta, os turistas foram até a Delegacia de Polícia da Praia do Canto com intuito de recuperar os celulares levados. Mas ao chegarem ao local, foram surpreendidos com uma informação da polícia.
“Os policiais disseram que não poderiam fazer nada porque eles precisavam de um mandado de busca e apreensão”, disse a jovem.
De acordo com a gerente, além da amiga, o amigo, de 34 anos, também chegou a ser agredido com um tapa no rosto.
Ao todo, os bandidos levaram três aparelhos celulares que não foram encontrados até o fechamento desta reportagem.
As vítimas estão no Espírito Santo a trabalho. Eles são funcionários de uma empresa do ramo de finanças e moram no Rio Grande do Sul e em São Paulo.
Promessa de não voltar ao ES
Assustados e prometendo não voltar mais à capital depois do que viveram na noite da última terça-feira, os três turistas assaltados passaram por momentos de pânico nas mãos dos ladrões.
Segundo uma das vítimas, uma gerente comercial, de 26 anos, o amigo, de 34, chegou a ser agredido no rosto e a amiga, de 36, foi ameaçada de morte.
“Os indivíduos estavam muito agressivos. Além de ameaçar, ainda disseram para a minha amiga que iam estourar a cara dela”, disse a jovem, que pediu para não ser identificada.
Ela contou que o grupo não conhecia o Estado e que por isso ela e os amigos decidiram sair para dar uma volta. “Viemos a trabalho, chegamos na segunda. Somos turistas e tínhamos vontade de conhecer alguma coisa. Quando vimos o píer, ficamos encantados e, por isso, fomos até lá”, disse.
A jovem e os outros dois amigos registraram ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da Praia do Canto. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso.
Leia mais
Quadrilha é presa por sequestrar vítimas atraídas por falsos anúncios
Briga entre vizinhos por wi-fi termina em morte no ES
Perfil da PRF no Instagram sofre ataque hacker e pede doações para Bolsonaro
Comentários