Mulher tenta vingar morte de irmão e acaba presa por tentativa de homicídio
Homem foi morto a tiros enquanto estava com a filha de 4 anos no colo. Caso aconteceu em Jardim Marilândia, Vila Velha
Escute essa reportagem
O homicídio de um homem em Jardim Marilândia, em Vila Velha, na quarta-feira (24), resultou na prisão de duas pessoas nesta quinta (25) — uma delas, no entanto, é a irmã da vítima. Isso porque a mulher, de 31 anos, tentou vingar a morte do irmão e acabou presa por tentativa de homicídio contra um jovem de 21 anos.
O caso teve início com a morte do irmão da mulher, que tinha 38 anos. Ele foi morto a tiros enquanto estava com a filha de 4 anos no colo, que acabou ferida. Pouco tempo depois, no mesmo bairro, um jovem sofreu uma tentativa de homicídio e foi socorrido para o Pronto Atendimento (PA) de Cobilândia.
Ao chegarem no local, policiais conversaram com o jovem, que afirmou ter sido atacado por uma mulher e um homem, de 27 anos. Segundo ele, a dupla o procurou para questioná-lo sobre a autoria do assassinato do homem de 38 anos, irmão da mulher que acabou presa.
“O indivíduo disse aos suspeitos que não quem eram os autores do crime e quando se virou de costas foi atingido pelos disparos. Ele correu e posteriormente foi socorrido ao Pronto Atendimento”, explicou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Tarik Souki.
Com as informações obtidas, policiais fizeram buscas pelo bairro e se deslocaram até o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde os suspeitos estavam realizando a liberação do corpo da vítima, de 38 anos.
“Chegando ao DML, visualizamos os suspeitos acompanhados de outras duas pessoas. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito de 27 anos deixou o local e foi seguido por policiais da nossa equipe. Percebendo a ação, o indivíduo entrou em um lava-jato e tentou se esconder. Um dos nossos policias flagrou o momento em que ele dispensou um objeto”, relatou o delegado Tarik Souki.
O suspeito foi alcançado, revistado e com ele foi encontrado um carregador de pistola carregado com diversas munições calibre 9mm.
Em seguida, policiais ainda encontraram no interior do compartimento do motor de um carro uma pistola calibre 9mm carregada. Como o suspeito não apresentou documento de registro do armamento ou autorização para o porte, a polícia deu voz de prisão em flagrante.
Ainda no DML, agentes também abordaram a mulher, irmã da vítima, que foi conduzida à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha para prestar esclarecimentos sobre sua possível participação na tentativa de homicídio.
"Em depoimento, a mulher confessou a autoria do crime e informou que o fez para vingar a morte do irmão", completou o delegado Tarik Souki.
A dupla foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e, após os procedimentos necessários, ambos serão encaminhados ao sistema prisional.
Homem salvou filhas antes de ser morto
O homem de 38 anos assassinado a tiros em Jardim Marilândia estava com as filhas no colo no momento do crime. Segundo informações do Tribuna Notícias, ele foi surpreendido por dois criminosos, que chegaram de moto atirando.
Desesperado, ele teria jogado as meninas, de 4 e 8 anos, no quintal de uma residência. No entanto, o homem acabou atingido por doze tiros e morreu ao ser socorrido. A filha mais nova foi atingida de raspão por um dos tiros. Ela foi levada para o hospital e não corre risco de vida.
Comentários