Mulher tem graves queimaduras após marido atear fogo na casa no Sul do ES
No momento do crime, os três filhos do casal estavam dentro da casa, mas não foram atingidos pelas chamas

Uma mulher sofreu queimaduras graves em Anchieta, no Sul do Estado, após o marido trancá-la em um quarto e incendiar a residência da família. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), no bairro Nova Anchieta, e é investigado como tentativa de feminicídio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, o agressor — que havia se separado recentemente da vítima — ateou fogo no guarda-roupa do quarto do casal usando álcool. As chamas se espalharam rapidamente, atingindo cerca de 40% do corpo da mulher.
No momento do crime, os três filhos do casal estavam dentro da casa. Desesperadas, as crianças conseguiram escapar e buscar socorro diretamente no quartel do Corpo de Bombeiros, que fica próximo ao local. Nenhuma delas se feriu.
A vítima conseguiu quebrar a porta e sair do quarto em chamas. Socorrida pelo Corpo de Bombeiros, foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Anchieta e, em seguida, transferida para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Dr. Dório Silva, na Serra, referência no atendimento a pacientes com queimaduras.
O agressor, de 29 anos, também sofreu ferimentos leves e foi preso em flagrante dentro do imóvel. Aos agentes, afirmou que queria tirar a própria vida, mas foi autuado por tentativa de feminicídio e levado ao DPJ de Guarapari.
As crianças ficaram sob os cuidados de uma vizinha até a chegada da avó. O Conselho Tutelar foi acionado.
O secretário municipal de Segurança, Wander Nogueira, fez um apelo às vítimas de violência doméstica:
“Contem com a Patrulha Maria da Penha, denunciem, peçam ajuda. Não esperem o pior acontecer. As forças de segurança estão unidas para combater esse tipo de crime”, afirmou.
Após a ocorrência, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio qualificado e, três vezes por tentativa de homicídio qualificado com emprego de fogo ou de que possa resultar perigo comum contra menor de 14 anos com aumento de pena devido o autor é ascendente. Em seguida, ele foi encaminhado para o sistema penitenciário.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários