Mulher é presa suspeita de sequestrar homens em falsos encontros amorosos no ES
Encontro marcado por aplicativo terminava em sessões de tortura e extorsão de dinheiro
Escute essa reportagem
Uma mulher de 32 anos foi presa nesta terça-feira (18), investigada por roubo e extorsão mediante sequestro. As vítimas eram atraídas para um encontro amoroso, que terminava em sessões de tortura. A prisão foi realizada no bairro Lagoa, na Grande Jacaraípe, na Serra.
LEIA MAIS: Encontro por aplicativo terminava em sessões de tortura e assalto
A detida é suspeita de integrar uma quadrilha que armava os falsos encontros. Eles são suspeitos de fazer mais de 20 vítimas de extorsão no Espírito Santo. O grupo agia marcando encontros em um aplicativo de relacionamento e sequestrava as vítimas, em residências alugadas nos municípios de Serra e Vila Velha. Três outras pessoas já estão presas pelos crimes.
A associação criminosa começou a ser investigada após um caso que ocorreu no dia 02 de dezembro do ano passado, no Centro de Vila Velha. Na ocasião, um homem foi ao encontro marcado pelo aplicativo, mas ao chegar foi surpreendido por três homens, que o espancaram brutalmente. A vítima foi obrigada a ficar nua e submetida a sessão de tortura, sofrendo diversos cortes de faca pelo corpo, além de ter uma arma de fogo colocada em sua boca.
Além das outras três pessoas presas pelo crime, o marido da mulher também é integrante do grupo e encontra-se foragido.
"As vítimas eram surpreendidas e mantidas em cárcere privado. Durante esse período, eram submetidas a tortura física e psicológica, sob ameaças graves de morte. Os criminosos exigiam que as vítimas fornecessem senhas de acesso a aplicativos bancários e cartões bancários, por meio dos quais realizavam diversas transações financeiras ilícitas”, detalhou o delegado.
A mulher foi localizada nesta terça enquanto trabalhava em uma pastelaria na Serra. Ela foi conduzida à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi dado cumprimento do mandado por roubo e extorsão mediante restrição à liberdade da vítima. Posteriormente, foi encaminhada ao presídio.
Comentários