Mulher é condenada a 34 anos de prisão por omissão na morte do filho de 1 ano
Júri foi realizado na noite desta sexta-feira (17)

Foi condenada na noite desta sexta-feira (17) a 34 anos de reclusão por omissão na morte do filho, de 1 ano e 7 meses, em 2 de outubro de 2014, a diarista Edinara Gomes da Silva.
Edinara foi condenada pelo tribunal do júri por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio cruel), com a causa de aumento de pena pelo fato da vítima ser menor de 14 anos, e por corrupção de menores, pelo fato do companheiro ser adolescente na época do crime.
Relembre o caso
Na época do crime, Edinara afirmou que quem agrediu Kaleb foi seu namorado, Maycon. A diarista disse ainda que já havia presenciado agressões de Maycon ao filho.
O delegado João Paulo Pinto, que investigava o caso na época, disse que mesmo que não tenha participado, ela responderá pelo homicídio, pois foi negligente e conivente.
Exames realizados apontaram que o corpo de Kaleb Gomes possuía diversas lesões. A criança havia sido levada ao Pronto Atendimento da Glória no dia 26 de setembro de 2014 onde foi examinado e encaminhado ao raio-x mas Edinara saiu do local sem a realização dos exames.
A criança sofreu traumatismo, que resultou na dilaceração do rim esquerdo, escoriações na testa, tinha hematomas no abdômen e uma marca de mordida no cotovelo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários