Em júri, Marujo confessa ter decapitado traficante em 2019
Crime teria acontecido após o traficante se envolver com a mulher de outro integrante do grupo criminoso que faziam parte

O traficante Marujo confessou na manhã desta quinta-feira (16), durante o quarto dia do júri popular iniciado na última segunda-feira (13), que cortou a cabeça do traficante Fernando Telles em março de 2019 após este se relacionar com a esposa de outro traficante. As informações são do repórter Érick Alencar, para o Brasil Urgente ES, da TV Tribuna/Band, apresentado pelo Camargão.
Ainda de acordo com o repórter, Fernando teria ficado responsável de cuidar de uma boca de fumo do traficante Ícaro Santana Soares. Fernando ainda teria que repassar os lucros da boca para a esposa de Ícaro, porém, começou a ter um relacionamento amoroso com ela.
Durante o depoimento, Marujo disse que decidiu decapitar Fernando pois assim não chamaria atenção e não "queimaria a favela". O réu disse ainda que informou outro preso sobre o crime por meio de catuques, ou recados, e que em seguida teria saído para beber e assistir uma partida de futebol.
Após o assunto começar a circular em um grupo criminoso, Fernando teria se apresentado com prints para dar a sua versão dos fatos. O traficante disse que estaria sim envolvido com uma mulher casada, mas de outro traficante, não a de Ícaro.
A mulher Ícaro gravou uma conversa que teve com o casal envolvido na traição e a enviou para Marujo.
O caso chegou ao traído que estaria preso no presídio de Guarapari. De lá, ele determinou a morte do casal e a ordem foi repassada pelo advogado Frank William de Moraes Leal Horácio. Foi planejado que a mulher caísse em uma emboscada mas ela conseguiu fugir.
Acreditando que conseguiria reverter sua situação, Fernando foi ao encontro de lideranças do tráfico de drogas no Bairro da Penha, em Vitória, mas nada adiantou e ele foi morto.
Fernando foi espancado, sua cabeça foi cortada e enrolada em um tecido impermeável de uma piscina. O corpo foi colocado em seu carro, abandonado às margens da Rodovia Audifax Barcelos, na Serra e incendiado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários