MPES denuncia homem acusado de matar cadela no Noroeste do ES
Suspeito está preso desde novembro após crime registrado na zona rural de Vila Valério
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) ofereceu denúncia à Justiça contra o homem acusado de matar uma cadela em novembro de 2025, na localidade de Córrego Duas Barras, zona rural de Vila Valério, no Noroeste do Estado.
Imagens que circularam à época mostram o suspeito, de 57 anos, amarrando o animal pelo pescoço a uma estrutura do telhado e provocando a morte da cadela. Em seguida, ele ainda desferiu um golpe na cabeça do animal com um martelo.
À polícia, o homem alegou que cometeu o crime porque estaria criando galinhas e que a cadela teria comido ovos da criação. Ele permanece preso desde o dia 15 de novembro.
O crime de maus-tratos a animais é previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais. Em caso de condenação, a pena pode variar de três meses a um ano de detenção, além de multa.
A deputada estadual Janete de Sá, presidente da CPI dos Maus-Tratos contra os Animais, comentou o caso em vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo ela, a situação evidencia a crueldade humana e a necessidade de endurecimento da legislação.
“Precisamos endurecer a lei. O Ministério Público agiu com celeridade, ofereceu denúncia e um processo judicial está sendo aberto para que esse cidadão, que cometeu um crime covarde, seja punido severamente”, afirmou a parlamentar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários