Suspeito atacou gerente de posto de combustíveis após ser demitido por justa causa
Momento foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento
A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (28), a conclusão de um inquérito que apurava a tentativa de homicídio de um gerente de um posto de combustíveis. O crime ocorreu no dia 10 de novembro de 2025, no bairro Ataíde, em Vila Velha.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o suspeito, de 55 anos, teria cometido o crime após ter sido demitido por justa causa pela vítima. Na ocasião, o gerente do posto, de 30 anos, foi atingido por um golpe de faca na região do peito e por um golpe de tesoura na região das costelas.
O momento foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento (veja ao final da matéria).
O delegado Cleudes Junior, adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, afirmou que os golpes foram dados em locais fatais. "Esse caso causa revolta em quem vê porque por muito pouco este jovem, exercendo sua função, não perdeu a vida por causa de uma demissão".
O autor não tinha passagens pela polícia e teria cometido o ataque após ser demitido por justa causa. O funcionário demitido já havia sofrido suspensões por excesso de faltas e insubordinação, e passou a agredir o gerente verbalmente, segundo o delegado. Os fatos teriam culminado na demissão do homem, que voltou ao posto alguns dias depois e praticou o crime.
"Ele voltou alguns dias após, sob o pretesto de devolver os uniformes que ele utilizava. No vídeo mostra ele entregando uma sacola para a vítima [...] Quando ele começa a olhar a sacola, o autor retira ao mesmo tempo uma faca com a mão direita e arranca uma tesoura, com a mão esquerda, e ele golpeia o gerente do posto ao mesmo tempo", detalhou o delegado.
Os golpes acertaram o peito e as costelas da vítima. "A faca vai pegar em cima do coração, e a tesoura na região lateral. O impacto foi tão forte que a faca chegou a se quebrar. A vítima sai correndo tentando fugir da agressão e ele corre atrás", completou Cleudes.
A vítima conseguiu correr até vizualizar uma viatura policial na rua, pedindo por socorro. O autor chegou a tentar fugir, mas um cerco policial foi feito e ele foi detido em flagrante.
Durante audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Após a conclusão do inquérito, o autor foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima. O autor segue preso e o inquérito foi concluído pela polícia.
Veja o momento do ataque:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários